Negócio de Marketing Digital

Como um vídeo pode trazer mais clientes para o seu negócio

Atualmente, qual empresa não gostaria de atrair mais clientes para seu negócio? Muitas partem para campanhas de marketing milionárias em busca de destacarem seus negócios, no entanto, sem resultados realmente expressivos.

Em um cenário político tão sensibilizado quanto ao atual, nada mais adequado que investir de maneira mais consciente e, de preferência, utilizando técnicas que podem atender os objetivos de sua campanha com um custo muito mais acessível para a empresa: os vídeos.

Com o crescimento e desenvolvimento das comunicações, unido à evolução de aparelhos tecnológicos, o mundo se tornou online e compartilhável, ou seja, as informações de acesso via meu celular podem ser facilmente compartilhadas em redes sociais ou qualquer outra forma de comunicação social.

Entre essas redes sociais, os vídeos também ganham espaço e redes sociais destinadas para um único intuito: divulgação de material em vídeo. Durante muitos anos, as pessoas que buscavam soluções se contentavam com artigos pela internet, hoje em dia, preferem assistir a um vídeo que, além de mais explicativo lhe permite aprender de maneira correta, sem riscos de má interpretação.

E esse crescimento pode ser utilizado para seu negócio também. Tudo que você precisa saber para atrair mais clientes para seu negócio com vídeos é: criar um vídeo que, não só atraia seus clientes, como também, os impulsionem a compartilhar o seu conteúdo.

Compartilhamento dos vídeos

Antes de falarmos a respeito de compartilhamento dos vídeos de seu negócio, nada mais indicado do que falarmos um pouco a respeito do que pode levar uma pessoa a compartilhar o seu vídeo. Nesta nova cultura, as pessoas costumam compartilhar vídeos corriqueiros e vídeos úteis.

Os vídeos úteis nada mais são que vídeos que entregam para o público um conteúdo relevante dentro do que o usuário busca. Um vídeo que passe uma informação condizente, de qualidade, pode ser facilmente compartilhado com os demais participantes de suas redes sociais.

Um detalhe importante que leva muitas pessoas a compartilharem vídeos de negócios é a qualidade de seus conteúdos, por exemplo, darei um exemplo de um comercial que tem um apelo informativo, mas sem perder a criatividade: Sum Up.

São vídeos que acabam despertando o interesse do público, levando ao conhecimento e ainda, podendo ser compartilhado, mesmo quando a pessoa assiste uma única vez, se alguém falar sobre máquinas de cartão, a pessoa dirá: e a Sum Up? Entendeu a importância de um vídeo para seu negócio?


Se quiser ver outros tipos de vídeos institucionais que dão certo, acesse o site da Produtora Sagicapri, onde você poderá ver alguns exemplos.

Para quais tipos de negócio um vídeo é extremamente importante?

Para qualquer ramo de atividade. Os vídeos não tem um segmento ou ramo de atividade especifico, qualquer tipo de negócio pode ter um vídeo institucional. O importante para a empresa é ter uma apresentação em vídeo para as pessoas conhecerem com mais facilidade o seu negócio.

Digamos que você tem um site extremamente informativo com diversos artigos. É importante para passar conhecimento sobre o negócio? Sim, no entanto, somente as pessoas que sabem o que precisam lerão os textos para ver se poderá atingir suas necessidades, mas, com um vídeo, você não atenderá somente aquele que sabe do seu negócio, mas também aquele que precisa mas que nem sabia. Compreende a facilidade dos vídeos?

Se você souber como utilizar essa ferramenta com uma campanha de marketing, poderá atingir suas expectativas e, além de trazer mais clientes, poderá conseguir compartilhamento gratuito de pessoas que gostaram de seu vídeo. E, no mundo online é assim, as pessoas só compartilham aquilo que julgam úteis e, consequentemente, necessário.

Como ter resultados com o vídeo da sua empresa?

Mais uma vez precisamos utilizar a tecnologia ao nosso favor para criarmos nossos vídeos. Claro, você pode contratar uma produtora de vídeo, mas, pode também criar um vídeo com seu próprio celular.

Claro que, as dicas a respeito da importância da necessidade de um vídeo chamativo e atrativo, são as chaves para um vídeo que atraia mais cliente para seu negócio. Por isso, não basta apenas pegar algumas fotos, inserir uma trilha e aguardar pelos clientes, até mesmo um vídeo criado via celular é necessário de um planejamento e direcionamento.

Outro detalhe extremamente importante para criar o vídeo de seu negócio é: fique de olho no tempo. As pessoas assistem vídeos que não buscam por livre e espontânea vontade no máximo com duração de um minuto. Por isso a necessidade de atentar para o tempo e criar uma pauta que atraia atenção logo nos primeiros segundos de apresentação.

Outros detalhes importantes para atrair clientes para seu negócio com vídeos

Chamar a atenção de seus clientes para um vídeo é fácil, o complicado é mantê-los engajados com aquilo que está oferecendo. Para manter o interesse de seu público, nada melhor do que manter uma sequência de postagens, por exemplo, dois por semana é um bom começo.

As pessoas costumam se identificar com alguns canais ou vídeos e acabam buscando novos conteúdos relacionados. Por isso a importância de manter o seu público sempre informado de novos produtos ou serviços.

E isso é algo que você pode fazer utilizando o YouTube ou até mesmo um blog desenvolvido para divulgar sua empresa ou alguma outra plataforma ou rede social que permite a inclusão de vídeos.

E para finalizar, para atrair clientes para seu negócio com vídeos, é possível e pode lhe trazer ótimos resultados, no entanto, é preciso levar em considerarão todas as dicas encontradas nesta postagem e colocá-las em prática para atingir resultados que farão a diferença para seus números no final do mês.

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empresário, desenvolvedor de software, entusiasta de negócios online. Trabalha focado no mercado digital, trazendo soluções e conteúdo especializado.

Add comment

Most popular

Most discussed