Negócio de Marketing Digital

Como utilizar as mídias sociais para ter tráfego

Quer saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego e aumentar a visibilidade da sua rede? Acompanhe a leitura!

Para saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego, é preciso, antes reconhecer que estas são ótimos canais para a geração de engajamento público.

Elas são adequadíssimas ao branding, bem como ao relacionamento com o cliente.

Contudo, existe um fator tão relevante quanto isso, que é um tanto esquecido ou fora de prioridade: as redes sociais.

Elas têm um potencial imenso para gerar o tráfego no endereço eletrônico da marca.

Isso não quer dizer que os fatores que se relacionam ao engajamento tenham menor importância.

Toda a empresa obtém sucesso a partir das mídias sociais, conforme aquilo que ela consegue ter em relação ao público e a construção de uma figura positiva em relação ao mercado.

Como utilizar as mídias sociais para ter tráfego

Tráfego do Facebook

Esta é a rede social com maior uso pelos brasileiros e uma das oportunidades para quem quer saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego.

Ainda que seu aumento tenha ficado um pouco menor, nos últimos tempos – em virtude de novas redes surgindo – o Facebook se mantém com a maior quantidade de acessos e, é bem provável que o público que você deseja conquistar esteja lá.

É uma rede de muitos acessos, mas também flexível em relação ao uso de imagens, postagens, vídeos, textos, GIFS, e afins.

Isso faz com que você possa desenvolver várias alternativas de encontro com o público, bem como a atração e fidelização com o mesmo.

Outra questão positiva, é que é muito fácil investir nas ferramentas do Facebook, possibilitando alcançar o público através de publicação e, ainda, anúncios com diversos suportes disponibilizados para o auxílio de gerenciar uma página, por exemplo.

Veja também: F15D Network

Investir em Facebook Ads

Em quaisquer ambientes sociais, a melhor alternativa para gerar tráfego sempre será por meio de anúncios.

Sem que isso dependa de um modelo de anúncio, esta alternativa sempre exibirá resultados incríveis, pela razão óbvia.

De qualquer modo, sempre que se puder realizar o investimento, é recomendado alguma atitude desse gênero para que se promova a marca e, de forma consequente, aumente o tráfego do site.

Cada empreendimento terá um tipo de teor necessário, porém, é interessante que se saiba como fazer o desenvolvimento dos anúncios também no Instagram para o seu empreendimento.

Uma das ferramentas que você se basear para melhorar seus anúncios no Facebook é o AdStation.

Grupos do Facebook

Outro critério fundamental estratégico é aproveitar os grupos.

Eles são uma das redes para quem quer saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego. Estão presentes, principalmente, no Facebook.

São elementos gratuitos e essenciais para a segmentação do público, bem como a fidelização de usuários.

É claro que, já que o público busca espaço com interesse comum para o compartilhamento de ideias, é preciso aproveitar-se dessa ferramenta para a construção de grupos que tenham a ver com aquilo que você oferece.

Depois disso, começa-se a fazer o compartilhamento dos conteúdos por meio dos grupos, fazendo a seleção de artigos que se adequem aquilo que este público em questão prefere.

Desse modo, é notável que o interesse aumenta pelas propostas e compartilhamentos.

Um dos benefícios de realizar a publicação automática em grupos do Face, por exemplo, é que acaba tendo utilidade para a empresa.

Isto porque, todos os participantes do grupo recebem notificações assim que surgem novas postagens.

A chave do sucesso está nessa prática, que abrange pessoas de diversos lugares com um mesmo interesse: que é aquilo que você está oferecendo.

Para que você possa manter os grupos em atualização diária ou semanal, algumas marcas utilizam o AgilizaPost, que atua na publicação automática pelo Facebook, em períodos programados.

Perfis

Quer saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego? Tenha um perfil social. Para aprimorar o rankeamento pela web, esta é a melhor estratégia.

Os perfis sociais de empreendimentos surgem entre as primeiras posições de resultados de pesquisas feitas no Google.

Isso significa que os usuários pesquisam por informativos sobre um negócio específico e, ao fazer isso, os primeiros itens que aparecem são as redes sociais.

Portanto, é importantíssimo fazer a construção de perfis e páginas sociais como:

  • Twitter;
  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Instagram.

Existem várias outras redes que também podem ser utilizadas. A questão é que todas elas devem ser atualizadas constantemente.

Para realizar a publicação diária, é possível fazer uso de plataformas que agendam postagens automáticas.

Páginas

Quer outra forma de como utilizar as mídias sociais para ter tráfego? Utilize as páginas.

Além de realizar as ações mencionadas antes, é preciso também que as páginas do empreendimento acompanhem estratégias para aumento do tráfego.

A preocupação, aqui, é que elas atinjam grandes números de visitas e de experiência dos usuários das páginas.

Dessa forma, é necessário também compreender alguns pontos sobre a página, e a razão por ela não ter interações, por exemplo.

Revise e retoque a web a fim de oferecer maiores razões para que o seu público permaneça nela.

Pense na aparência da página: ela deve ser limpa, permitindo ao usuário o fácil encontro com aquilo que está procurando, bem como menus nítidos e em ordem.

Uma boa dica é dispor de buscadores internos para facilitar a procura do usuário de determinado assunto ou item.

Os botões para chegar até as suas redes sociais também são interessantes. Se a página foi criada em WordPress, por exemplo, pode-se utilizar um plugin íntegro com os botões em questão para facilitar este processo. O nome de um desses plugins é AddtoAny.

Instagram

Quando o assunto é saber como utilizar as mídias sociais para ter tráfego para um site, blog ou loja virtual, é muito importante iniciar pelo básico, as informações sobre o Instagram são as seguintes: disponibilize uma bio completa, com otimização e a sua página eletrônica.

Neste conteúdo, faça a inclusão de algo que tenha sutileza e faça o convite ao seguidor q fazer visitas a ela, sendo possível incluir hashtags ou qualquer tipo de CTA – Call To Action.

Sempre que for realizar um lançamento, por exemplo, faça alteração dos informativos que incluem alguma chamada de conferência para tal novidade.

A marca d’água não é apenas para a proteção das imagens. Elas são passíveis do auxílio para o aumento do tráfego, desde que você esteja apto a fazer a inclusão de maneira inteligente em suas publicações. Saiba como, a partir dos exemplos:

  • “Confira todas as imagens”;
  • “Acompanhe a toda a coleção”;
  • “Outra promoção no site”;
  • “Adquira agora”.

Tenha sempre em mente que o incentivo e o direcionamento do tráfego devem acontecer diretamente para a sua página.

Por isso, não faça publicações sem a inclusão de chamadas de ação.

Isso também vale para os vídeos e, quando fizer a produção dos mesmos, inclua o endereço do seu site ou, ainda, a marca d’água.

O legal dos vídeos é que pode-se fazer a inclusão de efeitos com animações, atraindo mais pela visualização, e gerando tráfego.

Você também pode utilizar o Gerencia gram para automatizar o processo de publicação e aumentar o número de seguidores.

Tire proveito de conexões

Um dos principais motivos para se obter o sucesso pelas redes sociais é o fato de ter uma boa networking.

Quanto maior a influência sua nas redes, melhor. No Instagram, é possível montar parcerias ou, ainda, promover a marca e outros negócios, simplesmente fazendo a citação dos mesmos em postagens.

Isso é muito válido, porque acaba chamando a atenção para o empreendimento. E ao se preparar para promover a sua página, é possível sim gerar tráfego.

Como utilizar as mídias sociais para ter tráfego: Instagram para Negócios

Se o aplicativo é interessa para a sua empresa, é essencial que você tenha o conhecimento do Instagram para Negócios.

Este é um suporte completo para atração de seguidores, divulgação da marca, aumento do tráfego da página e impulsionamento de vendas.

Jamais perca a chance de se aprimorar nos critérios e detalhes do Instagram para Negócios e aprimorar os seus visitantes das mídias sociais.

Pinterest

O Pinterest, trata-se da rede social destinada ao compartilhamento de fotos e imagens.

Está cada vez mais famoso pela internet. A partir do tráfego, que já está muito maior que o Linkedin, Youtube e Google+ juntos, esta rede está chamando a atenção de empreendimentos e marcas que se interessam pelos seus serviços.

A rede estimula a construção de sites de negócios na própria página, gerando maiores acessos aos endereços oficiais das empresas.

Como utilizar o Pinterest para ter tráfego?

No Pinterest, de maneira alheia aos outros ambientes sociais, há dois modos de obter seguidores.

O público pode segui-lo ou seguir aos painéis que pertencem a você, de maneira separada.

Ao passo que alguém segue o seu painel ou “pinboard”, há a notificação para ele toda a vez em que você atualizá-lo.

Se ele seguir você, haverá também a notificação de quando você realizar a adição de alguma imagem em seus painéis.

Portanto, para atração de mais seguidores, é importante ter em mente que deve-se fazer uso de palavras-chave com base em otimização de SEO, definindo o público que quer conquistar.

Uma boa imagem, vale muito mais do que palavras. Selecione bem as imagens, caso pretenda utilizá-las para promover sua página. Realize um “pin” só naquilo que consegue transmitir de maneira visual o que quer promover.

Toda a foto permite que existam descrições. Ainda que você possa escrever até 500 letras, é bem improvável que alguém faça a leitura disso.

Não esqueça que essa rede é mais visual do que qualquer outra coisa. Por isso, os textos devem ser curtinhos e objetivos, facilitando a chamada de atenção. Elabora algo parecido com o Twitter.

Não se trata apenas de imagens. O Pinterest pode conter vídeos, infográficos e afins que têm muita utilidade.

É interessante fazer a variação, uma vez ou outra. Tais materiais atuam com interações maiores dos usuários em seu painel/ pinboard.

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Rodrigo Macedo

Empresário, desenvolvedor de software, entusiasta de negócios online.

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