Negócio de Marketing Digital

12 formas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Ter um trabalho flexível e com grandes possibilidades de ganhos é o sonho de muitas pessoas. Veja a seguir como conseguir ganhar dinheiro na internet e comece agora mesmo!

O avanço das tecnologias trouxe inúmeras mudanças aos diversos setores da sociedade, um destes é o setor do trabalho. Imagine que ganhar dinheiro sem sair de casa era algo pouco comum há uns 20 anos atrás.

Hoje a internet faz parte do cotidiano das pessoas e cada vez mais é comum trabalhar online e em casa. Esse é o seu objetivo? Você quer ter uma renda extra no final do mês?

Veja a seguir 12 formas de ganhar dinheiro na internet que funcionam.

Mas não se esqueça de que em todas as situações é necessário dedicação, ganhar dinheiro online é totalmente possível, mas não vem a ser tão fácil quanto a das pessoas maioria acredita, sendo que isso gera frustrações e desistências logo no inicio.

Crie um site pessoal

Nos últimos anos foi um grande sucesso a criação de blogs pessoais que de uma forma ou de outra expõem a opinião de quem o escreve. De forma geral, estes sites começam pequenos e ao longo do tempo se tornam maiores.

Obviamente não será no primeiro mês que o seu blog te dará dinheiro e muito provavelmente você não conseguirá chegar em curto prazo ao patamar de blogs antigos e já consolidados.

Em primeiro momento, escolha algo que você saiba escrever sobre e também consulte qual é a procura do assunto na internet (você pode usar o UberSugest). Uma dica é dar preferência por assuntos que sempre são procurados e que não mudam com o tempo (como saúde e literatura, por exemplo).

Antes de criar seu blog tenha em mente que você vai precisar: escolher um assunto que domine; aprender SEO (para melhorar sua visibilidade nos mecanismos de buscas) e sempre buscar melhoras para o seu site.

Quando seu blog atingir certo patamar de acessos, você pode monetiza-lo, por exemplo: com publicidade paga; vendendo produtos ou serviços; vendendo produtos de sites afiliados; entre outros.

Se cadastre em um sites de programa de afiliados digitais

Essa é com toda certeza a forma mais utilizada para se ganhar dinheiro na internet atualmente,

Você já ouviu falar do Hotmart? Muito provavelmente sim, se trata de uma plataforma que vende cursos online (e outros tipos de produtos digitais), ao se cadastrar você gera um link que pode enviar a amigos, colegas de profissão e divulgar nas redes sociais.

Ao comprar o curso por meio do seu link, você recebe automaticamente uma comissão de venda.

E não é só o Hotmart que oferece esse tipo de programa, outros exemplos são: Amazon, Uol, Monetizze, Eduzz, Lomadee e várias outras empresas.

Se você quer se tornar afiliado, uma grande oportunidade de aumentar seus lucros é criar um blog que fale sobre os produtos que você vende enquanto afiliado.

Pode parecer ilusório, mas inúmeras pessoas têm feito destes programas uma grande fonte de renda.

Crie uma loja virtual

As lojas virtuais (também chamadas de e-Commerce) estão cada vez mais em alta, isso porque os hábitos de consumo mudaram muito com a expansão da internet.

Sendo assim, vender produtos online pode ser uma grande fonte de renda para você, principalmente se você faz algo que pode ser vendido (como crochê, tricô, roupas, acessórios, etc).

Mas se você não sabe fazer algo, existem outras oportunidades como, por exemplo, revender produtos importados.

Para criar seu próprio eCommerce, use plataformas como o WordPress ou o WooComerce.

Crie um curso online

Essa forma de ganhar dinheiro pela internet é indicada para dois tipos de profissionais: os que possuem formação e domínio em determinado assunto e os que sabem fazer coisas (como artesanato, fotografia e etc).

Criar um curso online já não é algo tão inimaginável quanto antes, a plataforma Hotmart também possui o mecanismo de você vender cursos online sobre diversos temas e ainda possui inúmeros materiais que podem te ajudar no processo de elaboração.

A cada curso vendido, uma parcela vai direto para sua conta. E os cursos podem ser elaborados de diversas formas (PDF ou vídeos, por exemplo).

Venda seus serviços

Uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro na internet é vendendo seus serviços.

Se você sabe fazer algo e quer ganhar dinheiro pela internet, uma boa forma é vender seus serviços utilizando a internet como principal ferramenta de conseguir novos clientes.

Porém, cabe lembrar que dependendo do tipo de serviço que você faz, terá que se deslocar.

Para vender seus serviços, você pode utilizar as seguintes ferramentas:

  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linked In e etc);
  • Criar um site para divulgar seus serviços;
  • Criar uma conta no Google Meu Negócio.

Seja professor particular

Outra fonte rentável de ganhar dinheiro na internet é sendo professor particular, onde você dará aulas online sobre algum assunto que domine.

Uma forma de divulgar suas aulas é criando um anúncio no site Superprof, mas não se esqueça de descrever detalhadamente como é sua abordagem, metodologia e como será feito a análise dos resultados.

E coloque também se você prefere dar aulas por WebCam ou presenciais.

Publique livros

Se você quer ser um autor ou já tem uma história escrita, o mercado editorial está propício para você. Isso porque a auto-publicação se tornou comum e fácil, um exemplo é a Amazon.

Obviamente publicar um livro não é algo simples e requer muita dedicação, mas é possível.

Para ganhar dinheiro desta forma se atente aos seguintes aspectos que você ficará responsável: pesquisa de mercado, criação, edição, revisão, capa e propaganda do seu livro.

O lado positivo é que até 70% do valor de cada venda pode ser seu.

Então, se você fizer tudo com qualidade, as chances de ganhar dinheiro na internet publicando um livro são grandes.

Trabalhe como freelancer

Se você tem domínio da escrita, é designer gráfico, corrige trabalhos acadêmicos ou faz bem algum serviço, a forma mais rápida de ganhar dinheiro na internet é trabalhando como freelancer.

A demanda para freelancer tem crescido cada vez mais e existem diversos sites que podem te ajudar a conseguir cada vez mais serviços.

Alguns exemplos são:

  • 99 freelas;
  • UpWork;
  • Fiver;
  • Freelancer;
  • Guru.

Porém, apesar da facilidade de se conseguir trabalho você deve se organizar para conseguir cumprir os prazos e para entregar os trabalhos bem feitos.

Venda suas fotos e seus vídeos autorais

Se você tira boas fotos e grava vídeos, você pode ganhar dinheiro na internet com seus hobbies.

Para divulgar e vender suas fotos e vídeos você pode utilizar sites de armazenamento, como por, exemplo o Shutterstock, o VideoHive e iStockPhoto.

E lembre-se que quanto maior a quantidade de arquivos postados, maior será suas chances de venda e maiores serão lucros.

Trabalhe como assistente virtual

Uma das principais carreiras da atualidade é ser assistente virtual, onde você é contratado para ser responsável pela organização de uma pessoa física ou jurídica. De antemão, tenha em mente que é necessário que você possua um perfil especifico, que é de uma pessoa organizada.

De forma geral, o assistente virtual é responsável por: organizar agendas, gerenciar e-mails, fazer pesquisas, cuidar de dados e etc.

Para conseguir ser assistente virtual você pode consultar as oportunidades em sites como o UpWork e o Fiver, por exemplo.

Torne-se um mentor de estudantes

Uma tendência de países desenvolvidos é contratar mentores para os estudantes, ou seja, alguém que possa auxilia-los no processo de ensino-aprendizagem. A novidade é que ultimamente, os mentores online tem ganhado maior aceitação.

Entretanto, é necessário que você saiba falar inglês fluente e que possua certificado de proficiência.

Para consultar as vagas, utilize o site da Chegg Tutors.

Torne-se um gerenciador de contas nas redes sociais

Todas as empresas precisam fortalecer sua presença na internet e para isso as redes sociais são um dos meios mais utilizados. Ocorre que, nem sempre a empresa possui alguém que entenda e que disponha tempo para cuidar deste seguimento.

Sendo assim, é uma grande demanda do mercado e você pode aproveitar disso para ganhar dinheiro.

Se você já sabe como gerenciar contas, melhor ainda. Se não você pode aprender mais lendo sobre ou fazendo cursos.

Para conseguir oportunidades, você pode criar um anúncio de divulgação ou se candidatar em processos seletivos.

Contudo, é possível observar as inúmeras oportunidades disponíveis na internet, as quais podem te trazer uma renda extra ou até te impulsionar a mudar de emprego e ter maior qualidade de vida.

A chave para o sucesso em ganhar dinheiro na internet é basicamente a dedicação, não pense que será fácil (como a maioria dos conteúdos sobre o assunto expõem), é necessário trabalhar.

Outro ponto importante é não desistir logo de inicio, nem sempre o retorno é tão rápido quanto se espera. Uma dica é dedicar algumas horas do dia e ir aumentando conforme o tempo, desta forma você não precisa abandonar seu emprego para tentar ganhar dinheiro na internet.

Por fim, tenha organização em excesso, seja para o controle do tempo e também para o controle financeiro. Avalie, corrija e continue sempre!

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empresário, desenvolvedor de software, entusiasta de negócios online. Trabalha focado no mercado digital, trazendo soluções e conteúdo especializado.

Add comment

Most popular

Most discussed