Negócio de Marketing Digital

O que fazer quando se esta desempregado?

Todos nós sabemos que vivemos em épocas difíceis, principalmente na nossa economia. Afinal, a desigualdade tem se tornado enorme em todo o mundo e por isso, muitas pessoas acabam tendo dificuldade de encontrar trabalho.

Isso acontece independente da idade e de quão preparado é o candidato, o desemprego é um mal que assola a todos. Embora muitas vezes, nós não escolhemos estar desempregado, podemos controlar a forma como nós iremos passar por essa experiência.

Apesar das condições difíceis, há muitas maneiras de crescer e manter a esperança. Quer esteja à procura de trabalho formal, ou apenas aprender novas formas de trabalhar, nós separamos este artigo para te motivar a encontrar aquilo que você busca.

Além disso, alguns podem até criar seu próprio negócio e ficar livre pra sempre da corrida dos ratos.

Organizar-se

Mesa organizada.

O desemprego é uma excelente oportunidade para se organizar. Com o tempo livre, você poderá finalmente se organizar para começar com o pé direito a sua nova jornada.

Aproveite, livre-se daquelas caixas antigas e de tudo que não mais precisa.

Racionalizar a sua vida vai ajudá-lo a mergulhar de cabeça para o próximo capítulo de sua história, além de ajudar você a sentir que o seu tempo de desemprego é gasto produtivamente.

Além disso, isso fará todo sentido para a próxima dica.

Faça dinheiro vendendo o que você não usa

Vendendo o que não se utiliza mais. Uma camisa branca vendendo em uma feira de artesanato.

Outra boa maneira de preencher a lacuna entre empregos é vender coisas que não mais utilizamos.

OLX e Mercado Livre são ambos sites seguros, mas brechós também costumam ter um bom volume de vendas. Você pode vender alguns jogos para ter algum dinheiro rápido e fácil, enquanto você descobrir uma solução permanente.

Você também pode utilizar plataformas como o próprio Facebook e vender para seus amigos ou para pessoas em grupos de compra e venda.

Tenha horários

Algo que acontece com frequência quando estamos desempregados é o excesso de tempo. E isso pode ser ruim a longo prazo se você não se cuidar.

Por mais acolhedora que possa parecer a mudança (e ter mais tempo livre), mantenha seus horários para permanecer produtivo.

Enquanto estiver desempregado, se continuar a começar o seu dia mais cedo, é mais provável que faça mais. Além disso, acompanhar as tarefas do dia-a-dia torna menos provável que fique deprimido ou inativo.

Segue uma sugestão de rotina para seus horários:

  • Acordar às 7: 00: tomar o café-da-manhã, alongar-se e fazer exercícios leves. Fazer algumas tarefas em casa.
  • De 8:00 até as 9:00: Verificar seus e-mails e responder
  • De 9:00 até as 11:00, verificar anúncios de trabalho e marcar quais são os mais interessantes
  • De 11 horas até as 14 horas: Preparar o almoço, meditar um pouco, fazer atividades domésticas.
  • Das 14:00 até as 16:00, enviar currículos e responder eventuais dúvidas de propostas de emprego..
  • Das 16:00 até as 18:00, interagir com sua rede contato. Atualizar perfis públicos de trabalho.
  • Das 18:00 até as 21:00, pegar algo para estudar e se profissionalizar.

Vá para cama mais cedo

Quando estiver desempregado, você começará a ser tentado a dormir mais tarde que o de costume.

No entanto, dormindo tarde pode destruir sua rotina no dia seguinte e assim, colocar sua produtividade em risco. As pessoas tendem a fazer mais de manhã do que à tarde.

Então acorde ao mesmo tempo ou pelo menos cedo o suficiente para que o resto do dia. Não dormir demais tenderá a enganar sua mente que a rotina ainda está em andamento e você vai se sentir mais motivado em fazer as coisas.

Marca o relógio às 6 da manhã e comece seu dia! Lembre-se de deitar cedo, levantar cedo, faz um homem rico, saudável e sábio!

Procure um trabalho temporário

Uma forma de permanecer ativo é procurar um trabalho temporário. Enquanto muitos desempregados procuram emprego, lembrem-se de incluir as agências de trabalho temporário na busca.

Embora não seja uma solução permanente, você estará em uma melhor posição financeira, enquanto você procura algo permanente.

Trabalhe pela Internet

Outra opção se você está desempregado é o trabalho online.

Muitos sites oferecem uma variedade de maneiras de fazer dinheiro pela Internet.

Existem diversos sites com os quais você pode trabalhar pela Internet.

Cuide da sua saúde

Outra boa maneira de se manter entusiasmado e saudável é exercitar.

O exercício físico tem um papel fundamental não apenas de melhorar a sua saúde física mas também a saúde mental.

Não é preciso muito para ficar um pouco mais ativo, e o exercício pode ajudá-lo a manter-se positivo. Mesmo uma caminhada ao redor do quarteirão algumas vezes por semana pode fazer muito para mantê-lo motivado e determinado.

Tire um tempo para cuidar de você.

Faça trabalhos voluntários

O trabalho voluntário é uma excelente maneira de usar o tempo extra quando se está desempregado. Além disso, se você se voluntariar em uma área relacionada com suas qualificações de trabalho, você pode muitas vezes incluir a experiência em seu currículo.

Mas atente-se ao que é o mais importante que é fazer o bem. Você ficará muito mais bem humorado e voltará a se sentir útil, uma vez que está ajudando ao próximo.

Desenvolva suas habilidades

Procure formas de aumentar as suas habilidades profissionais enquanto desempregado. É uma excelente maneira de avançar também.

Procure cursos online ou treinamento presenciais que você se desenvolver.

Você pode se qualificar mais para posições de nível de entrada com treinamento extra em sua linha de trabalho, e muitas cidades ou estados oferecem treinamento de habilidades de trabalho. Refrescando seu currículo, e entrevista e habilidades de trabalho pode tornar a sua caça ao emprego mais fácil.

Dê a sua mente um tempo

O desemprego pode ser difícil e cansativo, por isso não se esqueça de descansar enquanto busca uma nova oportunidade.

Tire uma quantidade razoável de tempo de folga de sua busca de emprego. Deixar-se descansar irá maximizar a sua produtividade durante as horas que você procura emprego.

Mesmo que você não tenha dinheiro extra para Entretenimento, uma caminhada ou visita ao parque pode fazer maravilhas para ajudá-lo a voltar e atacar a sua caça ao emprego.

Fazer um curso

Assim como treinamento e certificações, ter uma aula pode ser uma boa maneira de se manter afiado enquanto desempregado. Especialmente quando você está entre empregos, pode ser fácil esquecer esta opção, como a maioria dos cursos custam dinheiro. Não se esqueça da massa de ferramentas educacionais gratuitas on-line.

Conclusão

Manter o seu cérebro ativo pode ajudá-lo a manter-se focado e pode até ajudá-lo a aprender algumas novas habilidades para seu próximo desafio.

Enquanto os números de desemprego ainda são altos, há muitas coisas que você pode fazer para melhorar a si mesmo e seguir em frente.

Além disso, não se esqueça que tomar tempo para si mesmo pode fazer maravilhas para mantê-lo produtivo. Embora seja um desafio, não desista –sendo desempregado pode lhe oferecer tempo extra para melhorar a si mesmo, e possivelmente crescer mais qualificado para encontrar trabalho.

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empresário, desenvolvedor de software, entusiasta de negócios online. Trabalha focado no mercado digital, trazendo soluções e conteúdo especializado.

Add comment

Most popular

Most discussed