O último Guia de SEO para pequenas Empresas – Local SEO

SEO para Pequenas Empresas

SEO não é apenas para grandes empresas. Como uma pequena empresa ou negócio local, na verdade, há muito que você pode fazer para atingir os objetivos locais. Muitas dessas coisas se relacionam com o foco. Neste Último Guia de SEO para Pequenas Empresas, informamos sobre encontrar seu nicho, otimização de páginas e esforços nas redes sociais.

Nesse artigo você vai encontrar tópicos como :

Já faz algum tempo que as páginas de resultados de pesquisas do Google tem crescido muito, por isso vamos te presentiar um Guia de Local SEO para sua pequena empresa, vamos começar todo o processo desde o começo.

9 Sites de Otimização de SEO para pequenas Empresas

  1. Yelp
  2. SuperPages
  3. YP.com
  4. ReferLocal.com
  5. Yahoo
  6. Bestoftwewe
  7. Moz
  8. Copyscape
  9. Bing

Encontrando o Nicho da sua Loja

Especialmente para empresas locais ou pequenas, determinar o seu nicho é muito importante. Quando você conhece seu nicho, você pode enfatizar o que torna seus produtos ou marca únicos, melhorando assim suas chances de se classificar bem para eles.

Se você tem um nicho claro, você pode competir localmente com as grandes marcas nacionais, apesar dos seus múltiplos orçamentos publicitários.

Descubra quem são seus clientes e quais palavras eles usam para descrever seu produto, porque as pessoas usarão os mesmos termos para encontrar seu site. Usando esses termos, muitas vezes feito em palavras-chave de longa cauda, ​​pode realmente ajudá-lo a otimizar seu negócio local SEO.

Faça suas palavras-chave tão específicas quanto possível. Depois de ter feito tudo isso, não se esqueça de monitorar seu nicho à medida que ele evolui com o crescimento de sua empresa.

Marca de Baixo Orçamento

O branding é muito importante para o SEO. Branding lida com coisas como o seu logotipo e seu slogan. Como eles representam sua empresa sem outro contexto ?

O que seu logotipo e tagline revelam sobre seus valores e seu campo de especialização? É tudo sobre o reconhecimento.

Uma dica para a marca: compartilhe sua experiência! Você pode fazer isso em postagens de blog e em mídias sociais.

Uma dica para a marca: compartilhe sua experiência! Você pode fazer isso em postagens de blog e em mídias sociais. Vamos falar sobre isso um pouco mais, mais abaixo neste guia.

Comece a escrever um Ótimo Conteúdo

Seu SEO de pequenas empresas receberá um impulso significativo do conteúdo certo. Muitos proprietários de pequenas empresas colocam produtos e detalhes de contato em seu site e é basicamente isso. Mas há muito mais para contar e compartilhar!

Concentre-se em fazer uma impressionante primeira impressão em seu potencial cliente. Escreva sobre o seu negócio, seus objetivos comerciais, o quão ótimos são seus produtos e coisas assim.

Você também pode discutir os desenvolvimentos do mercado ou eventos locais relacionados ao seu negócio. Estas são apenas algumas dicas para a sua estratégia local de conteúdo de SEO.

Ao escrever seu conteúdo, seja realista sobre as chances de esse conteúdo se classificar. Se você estiver em um mercado altamente competitivo, o conteúdo funciona muito bem como uma ferramenta de marketing e / ou como entrada para as mídias sociais.

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Mas provavelmente não conseguirá o número um em Google, e está bem. Gerencie suas expectativas. Escolher as palavras-chave adequadas para otimizar é muito importante. Normalmente, é uma boa idéia escolher palavras-chave de meio-cauda, ​​incluindo a área local em que você está focando.

Realmente não importa se você adicionar esse conteúdo ao seu site como uma página ou postagem no blog. Certifique-se de que você escreva sobre coisas sobre as quais as pessoas querem falar ou que as pessoas falam sobre o seu negócio de forma positiva.

Compartilhe seu conteúdo em Mídias sociais

Você sabia que você realmente pode vender seus produtos nas mídias sociais ? Embora seja muito legal, na maioria dos casos, as mídias sociais são usadas para a conscientização da marca ou para levar clientes potenciais a uma venda.

Usar as mídias sociais como uma pequena empresa é promover sua marca, sua empresa e seus produtos para estabelecer uma determinada imagem e obter o tráfego certo para o site da sua empresa. As mídias sociais, usadas da maneira correta, podem contribuir para SEO de pequenas empresas.

Tende a comparar as mídias sociais para um mercado onde todos os proprietários de stand se conhecem e os clientes navegam entre os produtos. Em algum momento, alguém vai dizer a outros visitantes para onde ir para um produto:

“O queijo lá é delicioso”, “você realmente deve experimentar a fruta lá”.

Isto é como são as mídias sociais da vida real. Portanto, certifique-se de que as pessoas começam a falar sobre você. E comece a falar sobre você mesmo online, para que outras pessoas comecem a conversar com você em plataformas sociais. Por fim, participe ativamente de conversas de redes sociais, para que as pessoas saibam que você está ouvindo.

Fatores de classificação Local que ajuda no SEO do seu pequeno negócio

Há muitas coisas que influenciam o seu ranking local, mas há um muito óbvio: os detalhes do seu endereço. Certifique-se de adicioná-los na formatação correta (no código), usando os detalhes do schema.org. Você pode usar o plug-in Local SEO para isso.

Além disso, peça ao seu desenvolvedor web para cavar na AMP, como as menções da Joost neste Ask Yoast sobre a AMP para pequenas empresas. Além disso, pode ajudar a adicionar sua cidade, e talvez seu estado, no título de suas páginas para um reconhecimento mais fácil também.

Certifique-se de usar os mesmos detalhes, exatamente em seu site e na sua listagem do Google My Business. Esta é a única maneira para o Google compreender a relação entre eles. Adicione esses detalhes, por exemplo, no seu rodapé e, claro, na sua página de contato.

Google My Business

Certifique-se de usar os mesmos detalhes, exatamente em seu site e na sua listagem do Google My Business. Esta é a única maneira para o Google compreender a relação entre eles. Adicione esses detalhes, por exemplo, no seu rodapé e, claro, na sua página de contato.

O Google My Business é realmente o seu amigo, se você quiser classificar em sua área geográfica específica, então obtenha seus detalhes!

Adicionando classificações e avaliações

O Google My Business, como o Facebook, permite que outros deixem uma revisão de sua empresa. Se sua empresa tiver uma boa classificação, as pessoas estarão mais inclinadas a clicar em seu site em qualquer um desses dois sites. Certifique-se de monitorar e manter essas revisões.

Se você obtiver uma revisão negativa por algum motivo, reaja ao resolver o problema do seu cliente. Peça-lhes que alterem sua revisão posteriormente. Em outras palavras, transformar esse cliente insatisfeito em um embaixador da marca!

 

Link relacionados a pequenas empresas

A “prova” social, como as classificações e as avaliações mencionadas acima, deve ser apoiada por uma quantidade suficiente de links de diretórios locais.

Você deve ser mencionado em páginas da web de diretórios locais, pelo motivo óbvio de que isso significa que seu site está vinculado. Se você conseguir obter alguns links dos sites locais relacionados nesse diretório, isso também ajudará a capacidade de busca do seu site.

OBS: A última categoria de links deve ser de sites que estão em uma profissão relacionada. É inútil que seu site de padaria seja vinculado do site de um contador.

Se sua pequena empresa estiver intimamente relacionada a outras empresas que não estão localizadas na mesma área, você também deve pedir essas empresas para um link. Google arranha o link da web por link. Se sua empresa está vinculada a partir de um site que se encontra no mesmo campo de negócios, esse link é muito valioso para você.

Pesquisas perto de mim

Ao falar sobre rankings locais, também temos que mencionar perto de minhas buscas. Estas são pesquisas e sugestões de pesquisa que incluem palavras como “perto de mim”, “mais próximo”, “aberto” e “próximo”.

A otimização para essas pesquisas é semelhante à otimização para o local, mas também se aplica às marcas globais (“comprar legos perto de mim”).

Então, você terá que pensar um pouco fora da sua caixa habitual – provavelmente há mais para otimizar. O Google realmente se concentra em termos de pesquisa como estes, como você pode ler aqui:

Conclusão

Como vimos, há muitas coisas que você pode fazer como uma pequena empresa para melhorar seu site e classificar melhor. Você deve começar focando em seu nicho e enfatizando sua singularidade.

Pense em como você apresenta sua marca: logotipos e linhas de tags são importantes para dar a seus clientes uma idéia de quem você é como um negócio.

Você pode aumentar sua visibilidade ao criar um ótimo conteúdo em seu site, otimizado para as palavras-chave corretas. Além disso, sempre ajuda se você se apresentar ativamente nas mídias sociais.

Existem vários fatores relacionados ao SEO local que ajudam as pequenas empresas. Certifique-se de que o Google My Business tenha os detalhes certos, acompanhe suas avaliações e tente se relacionar por pequenas empresas relacionadas. Finalmente, tente otimizar as buscas “perto de mim”.

Pronto agora que você já sabe como Otimizar Local SEO, agora é hora de ver Otimização de  SEO para WordPress.

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