Negócio de Marketing Digital

Tendências em redes sociais para 2020: entenda as mudanças

Acompanhar as tendências em redes sociais é indispensável para os profissionais que desejam obter sucesso com suas campanhas. Isso porque buscar novidades em redes sociais significa também se destacar da multidão.

Com isso, é provável que se consiga ganhar muitos leads e vender mais. Além disso, o profissional que acompanha as rápidas mudanças no marketing digital para mídias sociais direciona investimentos de maneira mais assertiva.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, apontamos algumas das últimas novidades das redes sociais para o ano de 2020. Mostramos como elas podem ser um diferencial para que você tenha mais presença digital.

Para você entender melhor o que é gestão de redes sociais, confira nosso artigo.

Invista em vídeos

Entre as tendências em redes sociais que mais merecem destaque, podemos mencionar os vídeos.

Oferecer bons conteúdos nesse formato é sempre preferível à utilização de textos, por melhores que estes sejam.

Isso porque os vídeos atraem mais a atenção dos usuários e são capazes de transmitir mensagens de maneira mais direta e concisa.

Para que se tenha uma ideia da eficiência dos vídeos nas redes sociais, esse formato é capaz de gerar cerca de 40% a mais de engajamento no Instagram”.

Também é preciso considerar as diversas funcionalidades para as postagens de vídeos nessas plataformas.

Além de publicações no feed, é possível fazer lives e interagir com o público em tempo real. Outra opção que costuma gerar bastante engajamento são os stories.Realidade aumentada

Por volta da metade de 2018, Facebook e Instagram iniciaram os testes com o recurso de realidade aumentada.

A ideia é tornar possível ao usuário testar um produto antes de adquiri-lo. O recurso funciona como os filtros de redes como o Instagram.

No feed de notícias do Facebook, os anúncios devem aparecer como as fotos em 360º que podem ser acionadas pelos usuários com um clique.

Essa nova tendência nas redes sociais também é integrada ao Instagram. Outra novidade ligada a essa rede social são os botões de compras que poderão ser adicionados aos stories.

Publicando notícias para engajar mais

Atualmente, são muitas as pessoas que utilizam as redes sociais para se informar acerca do que acontece no mundo.

É o que indica uma pesquisa divulgada pela revista Forbes. Nela, é possível verificar que cerca de metade das pessoas que navegam na web costumam entrar em redes sociais em busca de notícias.

Esse comportamento por parte dos usuários é motivado pelo fato de as notícias chegarem mais rapidamente às redes do que aos canais tradicionais de comunicação.

Por conta disso, as notícias são consideradas tendências em redes sociais em 2020. Elas podem ser usadas pelas marcas para gerar mais leads e engajamento.

Uma boa gestão de redes sociais deve sempre acompanhar e divulgar novidades e informações importantes para sua persona.

Twitter Ads

O Twitter é uma das redes sociais mais acessadas do momento, sendo o Brasil um dos 10 países com mais usuários ativos.

Para que se tenha uma ideia, são quase 9 milhões de brasileiros utilizando essa plataforma.

Diante desses números, logo é possível constatar o potencial que o Twitter tem para as vendas.

Tudo ficou ainda mais fácil depois que a plataforma passou a disponibilizar um serviço de anúncios, que passou a figurar entre as tendências para redes sociais.

Por meio dele, as empresas podem fazer o Website Card, por meio do qual é possível exibir a página da marca e direcionar os clientes.

Esses cards podem conter imagens e devem ter CTA’s bem desenvolvidas, de maneira a levar os usuários à ação.

TikTok, uma nova rede social

Recomendamos que você pense duas vezes antes de afirmar que sua marca já está presente em todas as redes sociais.

Confirmamos essa suspeita se você ainda não ouviu falar da plataforma TikTok.

Essa é uma das principais tendências em mídias sociais para 2020. No Brasil, a plataforma já virou febre, sendo utilizada por muitos famosos.

Já nos EUA, o app foi o mais baixado na loja Google Play. No mês de outubro, cerca de 130 milhões de usuários passaram a usar o serviço. Com isso, o TikTok passou à frente até mesmo do Instagram.

Quanto à plataforma, ela permite a postagem de vídeos curtos de até 1 minuto, com efeitos engraçados e dublagens.

Por ser uma rede focada na utilização de vídeos e conteúdos mais concisos, ela promete ser também uma forte tendência no marketing digital.

De olho nas tendências em redes sociais para vender mais em 2020

Conforme você mesmo pôde perceber a partir da leitura desse artigo, são muitas as novas estratégias que podem ser usadas para vender mais por essas plataformas.

Entre as novas tendências em redes sociais, temos o uso de novos recursos e o uso de novas plataformas. É importante também atentar para os formatos e tipos de conteúdos que mais geram engajamento. Fique esperto!

E você, conhece outra tendência para as marcas que desejam se diferenciar nas mídias sociais em 2020? Compartilhe seu conhecimento!

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empresário, desenvolvedor de software, entusiasta de negócios online. Trabalha focado no mercado digital, trazendo soluções e conteúdo especializado.

Add comment

Most popular

Most discussed